26.7.12

Cabelos: Xampu Sem Silicione

  Olá Bijintati*, como estão?
  Desde um tempinho atrás o Japão está em uma febre de xampu ノンシリコン (nonshirikon= sem silicone). Vou explicar um pouquinho como é:

  O que é silicone?
  Simplificando seria óleo de silicone. Eu mesma nunca chequei os ingredientes do xampu antes de comprar, mas no rótulo está escrito ジメチコン ( jimetikon= dimethicone), esse é o "silicone".

  O silicone forma uma camada nos fios, fazendo com que o cabelo fique liso e com brilho. Para as garotas que gostam de pintar o cabelo e/ou enrolar, não é um bom aliado, pois parece que essa camada "impede" que a tinta penetre até o interior dos fios, fazendo a tintura durar menos tempo. No caso dos cachos, impede que não fiquem firmes. Por isso que o condicionador e hidratante são apenas para passar nas pontas dos cabelos, pois possuem uma quantidade maior de silicone que criaria uma camada maior nas raízes.

  Você acha fácil em qualquer farmácia. Na maioria delas tem a sessão só de ノンシリコン. Existem vários tipos, marcas e preços. Dá uma checada:




 Não confundam: não é porque não está na prateleira de "sem silicone" que contém dimethicone na fórmula. Se der uma olhadinha no rótulo, poderá achar outros produtos que não o contém e que surgiram há muito tempo antes dessa febre!

  Quero deixar claro que não estou dizendo que a linha "sem silicone" é melhor que os outros, mas ao comprar xampu, além da qualidade, marca e cheiro, já escolheu algum pelo ingrediente?

  O que acharam do post?
  Ai wo komete. (com carinho)


*Bijintati= lindas, bonitas.

Um comentário:

  1. Eu gostei dessa cor nova do blog !
    ta lindo ^^
    continue postando
    beijos ;*

    ResponderExcluir